Pular para o conteúdo

DURANTE PROVA PRÁTICA

Condutores denunciam abuso de servidor da Ciretran em Serra Talhada

Foto: Freepik/Imagem Ilustrativa
Foto: Freepik/Imagem Ilustrativa

Nesta quinta-feira (10), a dona de casa, Mariana dos Santos, moradora do bairro da Caxixola, em Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias para expressar sua indignação em relação a um servidor da Ciretran (Circunsçrição Regional de Trânsito).

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

De acordo com informações da denunciante, que cobra providências por parte da direção, ela teria sido tratada com abuso de autoridade, de forma grosseira, durante o momento da prova prática de moto, no último dia 7.

CONFIRA O RELATO NA ÍNTEGRA

“Gostaria que por gentileza publicasse meu desabafo e minha indignação, pois é de todos que passam por lá. E espero que o diretor do Detran tome providências, sobre isso. Que já está uma situação insustentável.”

“Se trata exclusivamente de uma pessoa, apenas um homem especificamente. O mesmo vem praticando abuso de autoridade de forma muito, muito grosseira, estúpido, dando gritos e destratando a gritos os candidatos que ali estão para fazer a prova prática”, comentou a leitora.

“Estive no Detran no dia 07 de Abril, fui fazer a prova prática de moto, e nunca na minha vida pensei que iria passar por uma situação tão constrangedora e humilhante como passei. Ninguém estava ali por caridade e nem de graça, é pago e por sinal caro.”

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“E esse servidor do Detran trata tão mal os candidatos que eu mesma fui reprovada sem se quer ter realizado a prova. Quando eu subir na moto ele já começou a berrar, quando liguei a moto já estava nervosa e ele continuou dando berros”.

“Quando ia sair a moto apagou e o dito cujo já foi gritando erro grave se acontecer de novo estará reprovada e foi o aconteceu. Não estou contestando as regras do Detran e sim a falta de respeito e educação e empatia que esse funcionário específico vem praticando por lá”, finalizou a denunciante.

18 comentários em Condutores denunciam abuso de servidor da Ciretran em Serra Talhada

Carol
Isso é um absurdo Deveria também fiscalizar os médicos do Detran também que não atendem no horário marcado com exceção ao Dr Dilson. Médico é pra atender as 7 da manhã e só chega no consultório às 11 horas um absurdo.
Fatima
Esse Detran só tem funcionário mau educado mais não e de hoje não isso é antigo Ainda se tira umas moças q trabalha na frente mais o resto tem um tal de lá mesmo q fica na sala de documentos q a soberba e grande em pensar q um tempo desse era despachante péssimo péssimo atendimento a pessoa já vai com medo
Maria José
Muito bom seu desabafo moça existe uma ouvidoria onde vc e os demais podem denunciar esse tipo de servidor na verdade ele deveria está querendo comer a parte dele que vc não deve ter pago por fora na alto escola instrutores e até o guarda aí dessa entidade para pegar uma simples informação é pago infelizmente esse é o Brasil onde dinheiro é posto em primeiro lugar em tudo órgão mais safado dentro de Serra Talhada Detran
Silvia Alencar
O que mais tem no Detran são funcionários arrogantes. No final do corredor ( perto onde tira foto) tem um cidadão intragável, outro dia quase me morde . O cara parece muito com brinquedo assassino de óculos
Henrique
Porque não denunciam. Por isso os funcionários do Detran fazem o que quer, do jeito que quer. Porque o povo não denuncia. Vao no ministério público, na delegacia, Registre uma representação, ja e um começo. Seria ótimo uma representação coletiva, se o diretor do DETRAN não tomar providências
Joel
No balcão de atendimento tem uns que são estúpidos, mal educados e nem olham na "cara" dos clientes.Pois é isto que somos; clientes.Pagamos caro e queremos respeito educação.
Reclamação pode ser Direta ao Detran Recife PE
Reclamação sobre esse estúpido pode ser feita via Site do DETRAN, carta e e-mail: Formas de contato Presencial Na sede do DETRAN PE: Estrada do Barbalho, 889. Iputinga. Recife/PE. CEP 50.690-900 Telefones (81) 3184 8404 / 8405 (nosso sistema de telefonia não emite o sinal de "ocupado". Portanto, após o telefone chamar cinco vezes, desligue e tente novamente). E-email [email protected] Formulários Eletrônicos Para registrar manifestações de Ouvidoria, tais como SOLICITAÇÕES, RECLAMAÇÕES, SUGESTÕES, ELOGIOS E DENÚNCIAS, acess
Só vou lá pq é o jeito
Se fosse só esse funcionário aí seria menos mal, a menina que entrega as habilitações, a menina que atende para renovar, entre outros. A pessoa não pode perguntar nada que já vem com uma resposta na ponta da língua, como se soubéssemos o trabalho delas, pq estão ali para tirar as dúvidas do procedimento que vamos fazer, elas ficam com raiva como se tivéssemos o dever de saber das coisas.
Cilene
Isso aconteceu comigo também, esse mesmo servidor foi muito agressivo comigo também, na minha quinta vez fazendo minha prova de moto, já estava nervosa, acelerei a moto de mais, bati no carro do Detran, aí esse cara veio chegou perto , eu achando que ele iria me ajudar a levantar, simplesmente ele perguntou pq eu não desviei do carro pra cair longe do carro 🤷🏼, cheguei em casa e relatei isso pro meu marido, ele disse que era pra eu ter dito a ele que cai e bati no carro pq quis 😁, mas não é todos que são assim, na sexta e última tentativa minha, tinha um examinador que era um amor de pessoa, conversou com quem estava fazendo a prova e falou que não era pra nós ficarmos nervosos que também já tinha passado por isso e ia dá tudo certo, falou tão bem que deu certo mesmo, esse sim merece todo respeito 👏🏼👏🏼👏🏼.
Blogueiro ST
Em 2019 tireoide a minha 1⁰ Habilitação na categoria AB e esses problemas já existiam, essas são as artimanhas que eles usam para atingir o psicológico das pessoas para poderem arrecadar mais dinheiro com as pessoas que ficam nervosos e tem mais capacidade de estresse. Comigo não conseguiram nada que falei logo pra eles, se Deus não consentir no 1⁰ exame, eu repetirei quantas vezes fosse necessário.
Maria
Parabéns a senhora que denunciou. Afirmo todas as palavras ditas por ela. Sem educação e muito grosseiro. Trata os candidatos nos gritos e ainda diz. "volte para a autoescola para aprender ". Tudo Ali e pago e muito caro. Esse funcionário e pago com o dinheiro dos nossos impostos precisa ser afastado para ser treinado a tratar as pessoas com educação. E o mínimo. Ele grita e tem prazer em reprovar os candidatos. Os candidatos sabem dirigir, foram treinados, mas com tantos gritos e grosseria ficam nervosos. O diretor do DETRAN tome providências
leitor
Não autorizam os familiares entrar no momento do exame por isso esse funcionário faz isso. Os pais, as mães e os responsáveis ficam fora, afastados. Imagine um pai ou uma vê esse homem gritando com um filho ou uma filha. No dia que ele topar um que vire ele no lugar gar dele, aí ele se ajusta.
Leitora
Nesse mesmo dia, uma moça derrubou a moto e mesmo assim ele não gritou com ela e mandou ela fazer o circuito novamente. já no final. Por que só com essa moça ele deu essa oportunidade? Se ele já tinha gritado e reprovado um monte de candidatos antes dela. Muito estranho
Gente
Já avisei ao meu filho enquanto aguarda a sua vez de fazer o exame no circuito filme tudo, fotografe tudo no detran, principalmente os funcionários. Contra provas não há argumentos. Até porque estarei lá com ele bem pertinho. Se eu não grito com ele em casa não e nenhum fulaninho que vai gritar nao. Uns bons vídeos na justiça e na internet deixa esse funcionário famoso e ainda pode render indenização
Anaaa
Sem contar na humilhação de ter que entregar um papel lá 12h e esperar até quase 15h para iniciar a prova, em pé e no sol quente. Além de tudo isso, como foi citado a gente paga caro e independente de qualquer coisa, merecemos respeito.
Renato Collins Dassie
Eu acho um absurdo esses comentários, fazem um carnaval danado pra no final não valer nada, ficam atrás da cortina com medo de divulgar o nome do funcionário do Detran, digam logo o nome porque aí sim a denúncia com certeza é fundamentada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *