
No Programa Falando Francamente da Tv Farol de Notícias no YouTube, desta quinta-feira (10), Giovanni Sá recebeu André Vasconcelos, Secretário de Turismo do município de Triunfo.
Durante a entrevista, o secretário falou sobre as expectativas e convidou a população para participar da encenação da Paixão de Cristo e do V Festival de Queijos e Vinhos de Triunfo, ambos os eventos acontecerão durante o mês de abril na cidade e devem movimentar a economia local.
Neste final de semana, nos dias 12 e 13, a cidade vivencia a Mostra de Carros Antigos, que reúne expositores de várias cidades. De 17 a 19, acontece o Festival de Queijos e Vinhos de Triunfo e nos dias 17 e 18 de abril, acontece a Encenação da Paixão de Cristo.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“O Festival é uma parceria, tivemos o primeiro ano na gestão do Prefeito João Batista que realizou o eventou inicialmente e ele foi crescendo a partir da 2ª edição já foi na gestão do Prefeito Luciano Bonfim, nós ampliamos a quantidade de expositores e temos já 24 expositores que estão participando com a área toda coberta, que foi algo que trabalhamos, porque, é um período chuvoso em Triunfo e procuramos ampliar e cobrir toda a área” avaliou o secretário.
“A demanda por estandes tem sido enorme, o que nos deixa muito feliz porque mostra o potencial do evento para crescer e já houve um reconhecimento também por parte da Assembleia Legislativa de Pernambuco, colocando o Festival de Vinhos e Queijos no calendário cultural e turistíco do estado de Pernambuco e a gente fica muito feliz pelos resultados também da economia”, complementou André.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
“A Paixão de Cristo foi criada por Frei Humberto em 1975, quando convidou o grupo de jovens e inicialmente este espetáculo acontecia nas ruas de Triunfo, depois a ser encenado no campo do Convento São Boaventura, foi para um terreno da diocese, junto ao antigo Ginásio Diocesano e hoje em dia é encenado na Via Verde, onde foi construída toda cenografia.
Hoje o espetáculo é encenado a céu aberto pela Companhia Nós em Cena, uma companhia daqui de Triunfo, são mais de 90 atores em toda produção e a gente enquanto poder público não pode deixar de apoiar um evento dessa magnitude e já faz parte do calendário do estado e este ano celebra 50 anos, é um patrimônio cultural de toda região e a gente fica muito feliz de ver a juventude abraçando o espetáculo e levando a frente de continuidade”,

finalizou o secretário.