Túmulo de Carlo Acutis - Foto: Vatican News/Divulgação/Reprodução
Túmulo de Carlo Acutis – Foto: Vatican News/Divulgação/Reprodução

Com informações do FolhaPE

A cidade de Assis, na Itália, que sempre foi um lugar de peregrinação para muitos fiéis católicos, atualmente começou a receber um grande público, não apenas por São Francisco, mas também pelo adolescente Carlo Acutis, adolescente expert em tecnologia que, no dia 27 de abril, se tornará o primeiro santo do século XXI.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Na cidade que é mundialmente conhecida pelos santos Clara e Francisco, agora ganha um novo olhar com a imagem de um jovem de camiseta polo vermelha e sorriso largo, pois, Carlo Acutis, que morreu em decorrência de uma leucemia fulminante em 2006, aos 15 anos, será canonizado no próximo dia 27 de abril, no Vaticano.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Fieís e peregrinos se aglomeram para rezar diante de seu corpo, que está exposto desde 2022, no Santuário do Despojamento. Bastante comovidos, alguns se ajoelham, tocam o túmulo de vidro ou deixam pedidos de oração em uma urna.

Muitos fiéis se surpreendem com o estado de conservação do jovem, tratado com técnicas de embalsamento. Pelo vidro, é possível vê-lo vestido com calça jeans, tênis e jaqueta esportiva, segurando um terço.