Duque se diz indignado com abandono da Sérgio Magalhães

A notícia do ato de vandalismo na noite desse domingo (13) na praça Sérgio Magalhães, um dos cartões postais de Serra Talhada, chegou até o gabinete do Deputado Luciano Duque. Quando prefeito, Duque investiu cerca de R$ 1,2 milhão e emplacou um novo projeto arquitetônico da praça, com direito a novo piso, fonte luminosa, arborização, etc.

Ontem (domingo) moradores em situação de rua fizeram uma ‘praça de guerra’. Foram brigas, xingamentos, depredações e muito mais. Tudo isso, sob o olhar de uma equipe da guarda municipal, que não agiu (leia matéria aqui).

“A Praça Sérgio Magalhães, em perfeita harmonia com a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, forma uma das mais belas e simbólicas paisagens de Serra Talhada. É mais do que um espaço público, é um marco da nossa identidade, um ponto de encontro das famílias, da fé e da história do nosso povo”, disse o deputado, em conversa com o Farol, lamentando:

“Ver esse cenário tomado pelo abandono e sem os cuidados necessários é triste. Cuidar da praça é cuidar da nossa gente, da nossa cultura e da memória do nosso sertão. É preciso devolver esse espaço à população com o respeito e a dignidade que ele merece”.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)