
No Programa Falando Francamente da TV Farol de Notícias no YouTube, desta segunda-feira (14), Giovanni Sá recebeu o vereador André Maio, para falar sobre a votação que pode ocasionar o veto do projeto que previa a criação de um curso preparatório para concurso e pré-vestibular, para a população de Serra Talhada.
A votação sobre o veto acontecerá pode ocorrer nesta terça-feira (15), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal. Doze votos são necessários para derrubar o veto da prefeita Márcia Conrado, mas o Farol apurou que poderá haver um pedido de vistas, retirando o projeto de pauta, ganhando mais tempo para discussão.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Estamos tranquilos, me comunicaram que pediram vistas do veto, dois vereadores da base do governo. Não entendi o porque de terem pedido vistas do veto, porque a gente pede vistas de um projeto quando a gente não votou nele, não analisou, mas quando a gente colocou o projeto, inclusive participei do seu programa para explicar o projeto, que é bem bacana. A gente entende e respeita a posição de cada parlamentar, porque pediu veto”, analisou André.
“O que eu fiquei triste, primeiramente, é que é um projeto desta grandiosidade, desta importância para Serra Talhada, que não é só de André Maio, mas se torna de todos os 17 vereadores, até porque passou nas comissões, foi lido, teve a 1ª votação, a 2ª votação e foi aprovado pela totalidade dos vereadores que ali estavam presentes e aí a prefeita vai e veta um projeto desse”.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
“Eu acho que a prefeita Márcia Conrado deveria ter um pouco mais de consideração com todos os vereadores, não só com os vereadores da base, como também da oposição. Ela deveria ter chamado pelo menos os vereadores da base dela e buscado o diálogo, mas ela simplesmente vetou o projeto”, complementou o parlamentar.
“Procurei depois o pessoal da Educação do município para saber se foram consultados, para poder fazer este veto e me falaram que não foram consultados para o veto deste projeto, então assim, a gente lamenta esta situação da prefeita ter vetado este projeto. Eu espero que com este pedido de vista, os vereadores da base possam conversar com a prefeita e convence-la da importância deste projeto, porque quando a gente diz que é um projeto para beneficio da população de Serra Talhada, diz que é o município, a gestão, que vai procurar a melhor forma de colocar este projeto em prática, a gente não está determinando”, finalizou Maio.
8 comentários em André Maio: “Eu acho que Márcia deveria ter mais consideração pelos vereadores”