
Na manhã desta quarta-feira (16), uma mediadora escolar que atua na rede municipal de ensino de Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias para relatar mais uma vez, o atraso do pagamento por parte da gestão municipal.
De acordo com informações da profissional, que pediu para ter sua identidade preservada por medo de sofrer retaliações, a situação vem acontecendo desde o mês de fevereiro.
Ela afirma que o pagamento foi realizado apenas para alguns trabalhadores, enquanto outros, até hoje aguardam receberem seus proventos.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
A mediadora também relatou que havia a promessa dos valores serem pagos até o dia 10 de abril, entretanto, não foi cumprida e os trabalhadores precisam cumprir com seus compromissos.
“Mas é uma situação humilhante que nós mediadores estamos passando. Desde de fevereiro não recebemos nenhum centavo de pagamento. Aliás só pagaram a algumas pessoas e outras não. E falaram que iria pagar dia 10 e até agora nada de dinheiro. Enquanto a prefeita distribui peixe e cesta básica muitos de nós já não tem nada em casa” afirmou a mediadora.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
OUTRO LADO
A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com Edmar Júnior, secretário de educação do município, que informou o fechamento da folha e que os pagamentos estão sendo enviados ao banco.
“A folha fechou e estamos enviando ao banco os pagamentos dos mesmos”, assegurou o secretário.
11 comentários em Secretário de Márcia se pronuncia após nova cobrança de pagamentos