
Na manhã desta quarta-feira (16), a dona de casa, Maria Simoni da Silva, 36 anos, residente do bairro Vila Bela, em Serra Talhada, esteve no Programa Falando Francamente da TV Farol de Notícias no YouTube, para fazer um apelo a população serra-talhadense para conseguir custear uma cirurgia.
Simoni foi diagnosticada com endometriose profunda em estágio avançado e precisa fazer uma cirurgia de urgência. Ela afirma que já recorreu ao SUS e inclusive já fez várias viagens ao Recife, na tentativa de conseguir a realização da cirurgia, mas não teve sucesso.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Devido ser uma cirurgia delicada, o procedimento precisa ser realizado por um cirurgião especialista em endometriose e sistema digestivo, tendo em vista que a doença acomete os órgãos próximos a região pélvica.
Para conseguir realizar o tratamento e a cirurgia, avaliada em R$ 40 mil a dona de casa também precisa tomar 3 injeções, que custam R$ 3 mil cada e embora sejam fornecidas pelo SUS, ainda não há previsão de recebimento. Diante disso, Simoni sofre diariamente com os sintomas da doença.
“Estou acometida por endometriose profunda em estágio avançado, e preciso fazer uma cirurgia com urgência, procurei o SUS, fiz várias viagens a Recife na tentativa de fazer essa cirurgia no SUS, mas sem sucesso. Essa cirurgia não pode ser feita por qualquer cirurgião tem que ser um especialista em endometriose e sistema digestivo, pois, a endometriose acomete os órgãos próximos a região pélvica”.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
“Preciso do valor de 40 mil reais para custear essa cirurgia tão delicada, mas infelizmente não tenho condições financeiras de arcar com a cirurgia e nem com o tratamento. Preciso também tomar 03 injeções de três mil reais cada uma. Estas o SUS fornece, e já dei entrada porém não tenho previsão de quando irei receber estas injeções. Enquanto isso, sofro com os sintomas da doença por está em estágio avançado, tendo fadiga, fortes dores pélvicas, dores nas pernas e região lombar”, explicou.
“Esta doença é altamente inflamatória, sinto náuseas, dores gastrointestinal, dor na cabeça, além disso tenho um nódulo em decorrência da endometriose.
COMO AJUDAR
Quem puder contribuir com qualquer valor, pode entrar em contato com Simoni, através do número 87 999501871, que também é a chave PIX para doações.
2 comentários em Serra-talhadense precisa de cirurgia cara e lança campanha por apoio