Paixão de Cristo, de Triunfo, fez estreia apostando na inclusão social

Ator que faz Jesus Cristo crucificado em ato da Paixão de Cristo do município de Triunfo, no Sertão de Pernambuco – Magno Celestino

Do Ne 10

O espetáculo ‘Paixão de Cristo de Triunfo’, um marco cultural a 423 km de Recife, comemora 50 anos com cenas inéditas e novos personagens. Atualmente produzido pelo Grupo de Teatro Nós em Cena, com o patrocínio da Prefeitura Municipal, a encenação de Triunfo é a segunda mais antiga do Estado.

A encenação, que inclui Adão e Eva, a profecia de Abraão, a história de Maria Madalena e a ressurreição de Lázaro, estreou ontem (quinta-fera) e segue nesta sexta-feira, 18 de abril, às 19h, no Parque Iaiá Medeiros Gastão (Via Verde).

Com um elenco de 90 pessoas, entre atores e figurantes, o ‘Drama da Paixão’ destaca a inclusão social com a participação de atores autistas e a presença da atriz negra Ana Oliveira como Maria, mãe de Jesus, pelo terceiro ano. Cinco postulantes do Convento São Boaventura também integram o elenco.

Entre as novidades do espetáculo, para a comemoração dos 50 anos, estão:

  • Cenas inéditas: Adão e Eva no paraíso, a profecia de Abraão, a trajetória de Maria Madalena e a ressurreição de Lázaro.
  • Documentário: Telão próximo à entrada da Via Verde exibirá um documentário sobre os 50 anos do ‘Drama da Paixão’.
  • Integração: Inclusão de atores autistas da comunidade.

O espetáculo, que integra o calendário turístico do Estado, equilibra tradição e modernidade, com 18 cenas que retratam desde os tumultos no Templo Sagrado até a ressurreição de Cristo. A estrutura natural da Via Verde proporciona um cenário de magia ao ar livre.