''Estou vivendo a Páscoa como posso'', diz Papa Francisco
Foto: Vatican Media

Do Diario de PE

Ainda se recuperando após 38 dias de internação, o Papa Francisco afirmou que está “vivendo a Páscoa como pode”. O Papa enfrentou uma pneumonia dupla que colocou sua vida em risco e vem retomando aos poucos seus compromissos públicos.

Por ocasião da Quinta-Feira Santa (17), o pontífice, de 88 anos, visitou a prisão de Regina Coeli, a maior da capital italiana, onde se reuniu com 70 detentos, além de membros da direção e funcionários do sistema penitenciário. Ele permaneceu quase 30 minutos.

“Cada vez que entro nesses lugares, me pergunto: por que eles e não eu?”, declarou aos jornalistas, que o questionaram através da janela de seu tradicional Fiat 500 ao sair do local.

Desde que foi eleito em 2013, Papa Francisco visita prisões e lava os pés de detentos, em um dos momentos mais significativos da Semana Santa, que recorda os últimos dias de Jesus antes de sua ressurreição na Páscoa. “Este ano, não posso fazê-lo, mas sim, eu posso e quero estar perto de vocês. Rezo por vocês e por suas famílias”, disse na visita.