Manoel Enfermeiro é reincidente e já mandou agente de trânsito 'se lascar'
Foto licca Lima

O presidente da Câmara Municipal de Serra Talhada, Manoel Enfermeiro, do PT, está no ‘olho do furação’ depois que o servidor público Renato Silva, funcionário do órgão, revelou que foi humilhado pelo vereador. Antes, ele procurou o advogado Wendel Oliveira, que anunciou que Enfermeiro irá responder por pelo menos seis processos na justiça, incluindo um, na esfera criminal.

Mas surge um outro fato que pode complicar ainda mais a situação do parlamentar serra-talhadense, que é reincidente quando o assunto é desrespeitar servidores públicos. Em 2020, a redação do Farol recebeu a visita do agente de trânsito Leonaldo Amaro Silva, que denunciou mais um ataque de Manoel Enfermeiro.

“Ele me desacatou, e ainda falou palavra de baixo calão mandando eu me lascar, todo mundo viu. A educação dele foi zero para um cara que é vereador e que está em campanha política. Não é por ser agente de trânsito eu estou falando como cidadão por acabar sendo tratado daquela forma”, disse Leonaldo, assegurando que o vereador estava transtornado.

Na época, o Farol provocou Manoel Enfermeiro para comentar o caso, e recebemos a seguinte resposta: “Em nenhum momento eu disse que ele estava errado. A minha obrigação é ir embora, pegar a multa e ir embora. Veja só: ele veio me gritar ‘ah, porque você tá errado!’ Aí eu disse: ‘você num já aplicou a multa? Então a obrigação é aplicar a multa e não ficar discutindo comigo’ e ele disse: ‘fale mais baixo’ e devolvi ‘fale mais baixo não… Vá se lascar’… Ele já tinha multado o carro então não tinha nem obrigação de falar comigo, agora veio dizer ‘você é cego? Não tá vendo a placa não?’”.

Entretanto, neste episódio que Manoel Enfermeiro está sob suspeição de assédio moral, ele ainda não emitiu nenhuma nota ou comentário.

Leia Também:

Vítima de Manoel Enfermeiro faz desabafo: “Me senti um lixo humano”