
Nesta terça-feira (22), a autônoma Maria de Fátima do Nascimento, 48 anos, moradora do bairro Borborema, em Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias para fazer um apelo a gestão municipal pela falta de medicamento no posto de saúde do seu bairro.
De acordo com informações da denunciante, embora seja um medicamento de uso contínuo e de baixo custo, pela terceira vez, ela vai em busca de medicamento para controle de hipertensão e não encontra na unidade.
Segundo ela, a justificativa dada é que o medicamento está em falta e que estariam aguardando a chegada, porém, sem previsão.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Ficamos indignados com a falta de medicamentos no posto de saúde, já é a terceira vez que vou na USB atrás do meu medicamento e não tem, o remédio de pressão “losartana” que na farmácia custa 3,00 no posto de saúde está em falta, isso é um absurdo.
Onde está a “prefeita” da cidade e a secretaria de saúde? Não estão vendo esse caos nos USB dos bairros não? Eles dizem que não tem os remédios e que estão esperando chegar na unidade, mais sem previsão ”
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
OUTRO LADO
A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Secretária de Comunicação do município, que se pronunciou por meio de nota. Confira:
“A secretaria de saúde informa que nesses próximos 15 ou 29 dias, a situação será normalizada, tendo em vista o processo de licitação que foi necessário para aquisição de lotes de diversos medicamentos”.
13 comentários em Prefeitura responde reclamações sobre falta de medicamento