Duque se entusiasma com números de Miguel, mas não faz 'política pequena'

Os números da pesquisa Múltipla-Farol revelaram um excelente desempenho do jovem Miguel Duque, atual presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Miguel Duque aparece com 49% das intenções de voto, seguido de Waldemar e Monteiro empatados com 12%. 

Nesse sábado (26), durante o Programa do Farol, o deputado Luciano Duque, pai de Miguel, comentou com alegria o resultado, mas deixou claro que não faz nenhum tipo de revanche eleitoral

“Miguel como deputado federal seria uma revanche contra Márcia Conrado após as eleições de 2024? Nós não fazemos essa disputa menor, pequena. Essa situação de Miguel ela surge da cabeça da governadora Raquel Lyra. Ela disse: ‘Miguel, eu tenho certeza absoluta que você vai ocupar um cargo de relevância no estado’, isso antes mesmo dele ocupar o IPA, ‘e eu tenho certeza que você vai dar conta, e Serra Talhada e Pernambuco vai se orgulhar muito do seu trabalho”, revelou Duque, comentando que em pouco tempo, o filho tem se destacado na nova missão.

“E de fato, ontem mesmo em Suape, alguns deputados e prefeitos, disseram que foram bem atendidos e tiveram seus problemas atendidos por Miguel. E quem me encontra pelo caminho tem me dito que Miguel tem feito um excelente trabalho, isso vai credenciar e pode acontecer, ou não, de ele vir disputar o processo eleitoral. Não há revanches, não há disputa. Pelo contrário, a única disputa que nós fazemos é para fazer mais por Serra Talhada, fazer mais por Pernambuco”, cravou Luciano Duque, enfatizando:

“E Miguel, se Deus quiser, se for essa a tarefa dada pela governadora [sair candidato a federal], vai enfrentar com louvor. E vai ampliar as bases para outros municípios, porque só Serra Talhada não elegeria um candidato”.