Idosa e deficiente são encontrados em cárcere privado em ST e suspeito foge

Imagem Ilustrativa

Uma situação de abandono e cárcere privado chegou ao fim na noite desse sábado (26) em Serra Talhada, após denúncias de vizinhos, ao Centro de Referência de Assistência Social (CREAS). No bairro São Cristóvão, uma idosa de 72 anos, e seu filho, com deficiência, foram encontrados presos em casa, numa situação de total abandono. O Creas acionou a Polícia Militar.

Após acionada, a polícia foi até a residência, que estava fechada, e a porta foi aberta com uma outra chave. A cena no interior da casa era de abandono das vítimas: fezes humanas pelo chão, forte odor de urina, o armário não tinha roupa, não havia comida e o pote com água estava cheio de larvas.

Segundo a polícia, um filho é o responsável pelos cuidados com a mãe e o irmão, mas só aparece a cada três dias. Mãe e filho, para sobreviver pedem comida as pessoas que passam pelo local e sobrevivem da caridade dos vizinhos.

SUSPEITO ESTÁ FORAGIDO

Segundo informações da PM, foi solicitado apoio ao SAMU que conduziu mãe e filho até o Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), devido ao grau de debilitação física.

Foram feitas diligências na tentativa de prender o suspeito, mas sem êxito.

A esposa do imputado revelou que ele saiu de casa com os cartões da mãe e do irmão, além da chave da casa. Também foi aberto uma outra queixa: a proprietária do imóvel onde a dupla estava presa, informou que o filho não paga o aluguel do local há meses. A Polícia Civil vai investigar o caso.