Praça Sérgio Magalhães, em ST, vive tarde de 'guerra' com luta de facão

A Praça Sérgio Magalhães, que já foi um dos cartões postais de Serra Talhada, foi transformada em ‘praça de guerra’ na tarde dessa terça-feira (29). Por volta das 16 horas, moradores em situação de rua entraram em luta corporal provocando corre-corre entre transeuntes.

Um dos envolvidos utilizou um facão para atacar um rival, que se armou com um pedaço de caibro. O vídeo abaixo deixa claro a situação de medo de quem passava no local. Não houve feridos, uma vez que um deles teve que fugir para não ser morto.

Em conversa com o Farol, um morador da praça resumiu a situação da Praça Sérgio Magalhães. “A sensação é que o caos foi instalado dentro da praça. Todos os dias estas brigam acontecem, além das ameaças que sofremos. Ninguém esta suportando mais esta rotina de medo”, disse o serra-talhadense.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

TRÁFICO

Segundo ele, a praça vem sendo alvo diários de traficantes, numa movimentação clara de abastecimento de drogas aos moradores de rua.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“Olha, todo o movimento começa ao anoitecer. Várias motos começam a chegar e a gente observa traficantes despachando com os moradores em situação de rua. A coisa está ficando pior, porque o tráfico veio para a Praça Sérgio Magalhães”, lamentou.

A Prefeitura de Serra Talhada reativou o chamado Conselho de Segurança, que envolve várias entidades. Entretanto, ainda não foi anunciada nenhuma medida proativa sobre o assunto.

VEJA VÍDEO EXCLUSIVO