Começou o 'vale tudo' para tentar subir nas pesquisas em Pernambuco

Cenas diferentes começam a surgir no cotidiano da política em Pernambuco, na guerra do ‘vale tudo’ pela consolidação da imagem para a disputa eleitoral do ano que vem. Começamos com dois flagrantes interessantes.

Na semana passada, no município de Tacaratu, sua terra natal, o dentista Breno Araújo, pré-candidato a deputado estadual, pelo PSB, se deixou fotografar com direito ao uso do chapéu de couro, em cima de um cavalo. O desconforto é visível.

Nessa quinta-feira (1), no município de Panelas, no Agreste de Pernambuco, a governadora Raquel Lyra participou do 51ª edição do Festival Nacional de Jericos, e não perdeu tempo: montou em cima de um jumento decorativo. O desconforto foi maior, que a governadora preferiu se apoiar num aliado. Coisas da política.

Nesta sexta-feira (2) durante o programa Falando Francamente, na TV Farol, perguntamos se valia tudo e qualquer coisa para conquistar votos, por parte dos políticos. O resultado foi o seguinte: 35 disseram SIM, que valeria, e 33 NÃO. Vox Populi, Vox Dei.