
Na manhã desta segunda-feira (5), o leitor Carlos Antônio procurou a reportagem do Farol de Notícias, para expressar sua indignação em relação a demora para conseguir realizar uma cirurgia eletiva pela secretaria municipal de saúde.
De acordo com informações de Carlos, as cirurgias estariam sendo autorizadas, entretanto, apenas estariam sendo agendadas no Hospital São Francisco, em Serra Talhada, para aproximadamente um a dois meses a frente.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Além disso, os procedimentos cirúrgicos que estavam previamente agendadas para acontecerem no período de 6 e 7 de maio, foram cancelados, segundo o hospital, por falta de médicos.
“Veja aí com a secretária de saúde sobre essas cirurgias eletivas que eles autorizam. Rapaz, as cirurgias são autorizadas pelo município aqui de Serra Talhada e quando a gente vai agendar lá no hospital São Francisco, só tem vaga para um mês ou dois meses lá na frente, quem está sentindo dores não vai esperar não”, descreveu Carlos.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
“Manda aí essa secretária adiantar essas cirurgias, são muitas pessoas reclamando, um absurdo lá em Dr. Nena. As cirurgias estão sendo canceladas devido à falta de médico. Cadê a prefeita? cadê a secretária de saúde? olhe as cirurgia que estava agendada pra dia 06/05 e 07/05 de maio, foram todas canceladas, segundo o hospital informou que não tem médico, isso não existe”, lamentou o leitor.
OUTRO LADO
A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da gestão municipal, que encaminhou uma nota emitida pela Secretaria de Saúde. Confira:
“A Secretária de Saúde é responsável por regular as cirurgias eletivas/programadas. A responsabilidade do agendamento, conforme cronograma, é de responsabilidade do hospital credenciado.
O hospital informou que as cirurgias reguladas, solicitadas em abril, estão sendo realizadas no mês de maio”.
12 comentários em Leitor diz que cirurgias estão sendo canceladas por falta de médicos em ST