Durante o desfile cívico dessa terça-feira (6) alusivo ao aniversário de Serra Talhada, a prefeita Márcia Conrado, do PT, fez um discurso de prestação de contas, exaltando as conquistas do seu governo, mas não deixou de ‘alfinetar’ os que fazem oposição ao seu trabalho. Em determinado instante, ela mandou um recado aos adversários, a quem rotulou de pessimistas e “profetas do apocalipse”.
“Não se deixem pautar por qualquer previsão negativa, não se deixem levar por alguns profetas do apocalipse, os mesmos que diziam que Serra Talhada nunca iria resolver os problemas, são os mesmos que se calam quando resolvemos. Todo líder político tem que aprender a lidar com o sentimento do seu público, isso para mim é sagrado”.
A reportagem do Farol conversou com o deputado Luciano Duque (SD) e aferiu o impacto da fala de Márcia sobre o bloco da oposição. Duque assegura que o comentário não lhe incomoda. “Na realidade, quem está pessimista é o povo. Perguntem ao povo como está a cidade”, replicou o deputado serra-talhadense.
Nos últimos dias, a bancada de oposição na Câmara de Vereadores, ligada a Luciano Duque, vem apontando problemas na saúde, citando como exemplo, a precarização das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
11 comentários em Duque evita polemizar, mas comenta fala de Márcia: “o povo tá pessimista”