
Na manhã desta quarta-feira (7), uma moradora do bairro Bom Jesus, em Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias para fazer um apelo em relação ao leite que é entregue aos moradores cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do seu bairro.
De acordo com informações da denunciante, que pediu anonimato, os usuários cadastrados no CRAS, recebem aproximadamente 3 litros de leite, de um total de 800 litros, que vem para ser distribuído entre os usuários cadastrados no programa.
Ela afirma que a distribuição é feita a partir das 8h da manhã e apenas após a entrega, por volta das 14h, o leite que sobra é distribuído para a população, entretanto, as pessoas precisam passar o dia esperando do lado de fora do CRAS,
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“A gente pega o leite no CRAS do Bom Jesus, que são 800 litros de leite que são entregues para as pessoas cadastradas e se sobrar eles dão. A gente tem que chegar de 8h da manhã e tem que esperar para 2h da tarde, a gente fica no meio da rua, no sol quente, esperando para ver se sobra”.
“Eu não vou pegar mais porque eu não tenho como ficar esperando, eu tenho que deixar o menino na escola, meu marido é doente e não tenho como ficar esperando até à tarde. São menos de 30 pessoas, cadê o restante deste leite? Está indo para onde? Tem que mandar investigar isto. Eles não querem que ninguém entre, a gente tem que ficar esperando lá fora”, afirmou a leitora.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
OUTRO LADO
A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da gestão municipal, que encaminhou uma nota. Confira:
“O Cras do Bom Jesus é contemplado com uma média de 450 litros de leite semanal, para beneficiar 150 famílias.
O leite é entregue às famílias cadastradas e aprovadas até as 13:00 horas, após este horário, o leite que não foi entregue é distribuído para quem esteja no Cras.
Então, para quem não é cadastrado, o leite só pode ser entregue após as 13:00 horas. Devido a necessidade de espera da família cadastrada para receber.
As famílias beneficiadas são cadastradas junto ao governo do estado e é o governo do estado o responsável por confirmar o perfil da família”.
3 comentários em Leitora revela cenas de constrangimento na distribuição de leite em ST