O secretário de Assistência Social, Márcio Oliveira, revelou que precisa conversar tanto com a prefeita Márcia, quanto com o presidente do estadual do Avante, Sebastião Oliveira, para saber como irá se posicionar em 2026 nas eleições à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
O tema parece tão indefinido a ponto de gerar certo constrangimento na base governista, já que o Avante e Sebastião Oliveira são aliados da gestão Márcia, mas correm o sério risco de uma fritura generalizada.
Em entrevista ao programa Falando Francamente Tv Farol no Youtube, Márcio Oliveira evitou dar uma opinião talvez para não antecipar um eventual cenário: Breno, o marido de Márcia, candidato a estadual com possível filiação ao PT.
“Eu vejo muitas movimentações como a gente vê em redes sociais e da própria base, mas nem Márcia e nem Breno falaram comigo ainda a respeito de nada, em relação a essa possível candidatura de Breno”, disse Márcio.
“Então, estou esperando sentar com ela e quando eu sentar com ela, aí posso externar mais ou menos qual vai ser meu pensamento. Eu tenho autonomia, mas para esta decisão eu preciso escutar ela, talvez Sebastião novamente, para eu poder decidir”.
CONVERSA REVELADORA COM SEBASTIÃO
Márcio revelou uma conversa particular com Sebastião, em que ele teria confessado que esperava que Márcia anunciasse apoio a sua candidatura em 2026.
“Eu conversei com Sebastião, ele esteve aqui em Serra e o que ele me externou foi de que esperava ter o apoio da prefeita e por isso preciso conversar com a prefeita para saber mais ou menos, tentar entender o que foi que aconteceu e ter um posicionamento mais direto”.
8 comentários em Secretário de Márcia evita declarar apoio a Breno e racha é possível