márcio oliveira
Foto: Licca Lima / Farol de Notícias

O secretário de Assistência Social e Cidadania da gestão Márcia Conrado, Márcio Oliveira, foi provocado a responder como vem lidando com a possibilidade de ser traído pela prefeita do PT na indicação para a corrida eleitoral de 2028 em favor do nome do primo de Márcia, o também secretário, Renan Pereira.

Na visão de Márcio, essa não é a hora de debater indicações de olho em 2028. No entanto, o nome de Renan já não lhe é mais uma surpresa no bastidor governista. Renan é secretário de Administração na gestão Conrado.

A declaração do gestor foi durante o programa Falando Francamente, na Tv Farol no Youtube, com Giovanni Sá, e indica que a tão sonhada e desejada candidatura de Márcio Oliveira a prefeito em 2028 pode enfrentar obstáculos como também sofreu sua indicação em 2020.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Márcio Oliveira

Naquele ano, Márcio foi rifado pelo então prefeito Luciano Duque que indicou a atual prefeita Márcia Conrado, na época, sua aliada.

“Está se falando o nome de Renan, eu não sei [se é para me substituir em 2028], mas eu acho isso muito natural, está muito cedo o processo. Daqui para 2028 não só o nome de Renan [Pereira], como o nome de várias e várias outras pessoas irão surgir. E isso é importante para o processo. Quem tiver interesse de disputar 2028, só acho que a gente não pode trazer a política para antes da gestão. E isso Renan não vem fazendo. Tenho admiração por Renan, como por vários outros secretários, e temos um grupo com pessoas capacitadas para serem candidatos em 2028”.

“Na minha cabeça”, continuou Márcio Oliveira, “está muito cedo para estar falando em 2028. A única coisa que tenho para falar de 2028 é que eu tenho desejo e um sonho de ser candidato. Fora isso, eu acho muito precoce falar de 2028. Vamos fazer gestão e trabalho, passar pela eleição de 2026, para a gente saber de uma forma mais concreta o que vai acontecer em 2028. Tenho certeza que estou preparado e me sinto preparado para isso”.

Veja o trecho da declaração de Márcio Oliveira abaixo