
Com informações do g1
Um grave acidente entre uma carreta e uma van na BR-251, na altura do km 446 em Grão Mogol (Norte de Minas), resultou em nove mortes e dez feridos na noite desta terça-feira (13). Entre as vítimas fatais estava uma criança. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta teria invadido a contramão, colidindo frontalmente com a van e arrastando-a para a margem da pista.
Detalhes do acidente
Avan, que saiu do Triângulo Mineiro com destino ao Ceará, transportava 19 pessoas – a maioria passageiros em uma viagem interestadual. Já a carreta, que seguia vazia do Nordeste para o Rio Grande do Sul, tinha dois ocupantes.
Oito adultos e uma criança morreram no local. Os sobreviventes foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para hospitais em Francisco Sá e Montes Claros.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Situação dos feridos
Os sobreviventes foram atendidos pelo Samu. Dez pessoas foram levadas para hospitais de Francisco Sá e Montes Claros. Entre elas, o motorista da van. Veja o que se sabe sobre eles:
Seis feridos foram levadas para a Santa Casa de Montes Claros. Um deles está em estado gravíssimo.
- Menina de 8 anos, estável
- Mulher de 36 anos, estável
- Adulto não identificado, aparentemente 26 anos, estável
- Jovem de 27 anos, grave, respirando com a ajuda de aparelhos
- Homem, idade não identificada, gravíssimo
- Adulto de 35 anos, em avaliação médica
Outros quatro sobreviventes permanecem no Hospital Municipal de Francisco Sá:
- Homem de 36 anos, estável
- Adulto de 30 anos, estável.
- Jovem de 26 anos, estável
- Homem de 45 anos, grave e intubado
O motorista e passageiro da carreta tiveram ferimentos leves e receberam atendimento médico no local do acidente. Eles passaram pelo teste do bafômetro, que deu negativo, e foram liberados, segundo a PRF.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Identificação das vítimas e liberação da via
Os corpos foram encaminhados ao Posto Médico-Legal (PML) de Montes Claros, e cinco já foram identificados. A BR-251 ficou interditada durante o resgate e foi liberada por volta das 3h desta quarta-feira (14).