
Nesta quinta-feira (15) o município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, completou três meses sem registros confirmados de homicídios.
O balanço feito pela reportagem do Farol de Notícias junto a 177ª Circunscrição de Polícia Civil confirmou que o último notificado foi em 15 de fevereiro.
Os bairros com incidências de crimes de assassinato este ano foram: Bom Jesus (2 casos); Vila Bela (1 caso); São Cristóvão (1 caso); Alto da Conceição (1 caso); e Mutirão (1 caso).
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Entre essas ocorrências, o latrocínio com requintes de crueldade contra a idosa Alzira Emiliana de Oliveira, de 87 anos, chocou a população.
Em 2024, Serra Talhada fechou o ano com o 25º homicídio registrado no dia 31 de dezembro [relembre o caso].
Ainda nesta quinta (15), a Secretaria de Defesa Social (SDS) emitiu um comunicado a imprensa com os dados dos últimos 12 meses em Pernambuco que apontaram para uma recuo consecutivo no último ano.
A taxa de mortes violentas intencionais em cidades de até 100 mil habitantes está em 34,05, o menor índice atingido desde 2004.
HOMICÍDIOS EM SERRA TALHADA
No dia 12 de janeiro foi registrado o primeiro homicídio de 2025. Célio Ramos Cabral, de 48 anos, foi morto a tiros no bairro do Bom Jesus, nas imediações do cemitério público.
O segundo assassinato do ano ocorreu no dia 14 de janeiro, Luiz José de Campos, de 61 anos, também foi morto em sua residência na Rua Dois, no bairro Alto do Bom Jesus.
Cícera Rejane da Silva, de 35 anos, foi morta em sua residência no dia 19 de janeiro, na Rua João Antunes de Lima, Quadra 09, no bairro Vila Bela. A Polícia Militar encontrou muitos objetos quebrados na sala e sinais de uma possível luta corporal. Ela foi a terceira vítima do ano.
A idosa Alzira Emiliana de Oliveira, de 87 anos, foi encontrada sem vida e amarrada em sua residência da Avenida João Gomes de Lucena, nº 3180, em frente ao viaduto, no bairro São Cristóvão. A suspeita é que ela tenha sido vítima de um latrocínio no início da tarde desta quinta (30). Este foi o quarto caso.
O empresário serra-talhadense Carlos Roberto Leite, 64 anos, foi a quinta vítima de assassinato após ter sido alvejado com vários disparos de arma de fogo na manhã do dia 8 de fevereiro, no bairro Alto da Conceição. O Farol confirmou a morte com o Hospital Eduardo Campos (HEC).
O sexto e último caso registrado, até o momento, ocorreu com o jovem José Matheus Nunes Tavares, de apenas 23 anos, morador da Quadra 12, do bairro Mutirão, foi morto a tiros por uma dupla em uma motocicleta por volta das 21h, no dia 15 de fevereiro.
3 comentários em Serra Talhada completa três meses sem registro de homicídios em 2025