
Um caso chocante de apropriação indevida de rendimentos de uma idosa mobilizou policiais militares do 14º BPM na tarde desta sexta-feira (16), no distrito de Fátima, zona rural de Flores, no Sertão do Pajeú.
Policiais Militares, acompanhados de duas oficiais de justiça foram até a casa da vítima para cumprir um mandado judicial de afastamento do lar, expedido contra uma mulher acusada de explorar financeiramente a própria mãe.
A acusada foi informada da decisão que determinava sua imediata retirada do imóvel e a devolução dos documentos e cartões bancários pertencentes à idosa.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Apesar de entregar os documentos, a acusada revelou que os cartões estavam em posse de um agiota de seu relacionamento.
A idosa confirmou a versão e relatou que entregava os cartões ao homem, que realizava saques mensais de sua aposentadoria e pensão por viuvez, retendo 10% como juros antes de repassar o valor restante.
A equipe policial seguiu até o endereço indicado e encontrou o agiota, que, ao ser abordado, entregou espontaneamente os dois cartões da Caixa Econômica Federal. Eles foram imediatamente devolvidos à vítima na Delegacia de Polícia Civil de Flores.
Os envolvidos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos e responder pelas acusações, que incluem apropriação de bens e exploração financeira de pessoa idosa — crime previsto no Estatuto do Idoso.