Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias
Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias

Secretaria de Saúde de Serra Talhada emite comunicado alertando a população para golpes financeiros de suspeitos que se passam por agentes da Vigilância Sanitária.

De acordo com o governo municipal, os golpistas entram em contato via WhatsApp, solicitam dados pessoais e realizam ameaças às vítimas.

Veja o comunicado na íntegra e saiba como se proteger:

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Tem circulado um golpe em nossa cidade onde criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária Municipal.

Ao atenderem, as vítimas são informadas de uma denúncia anônima sobre supostas irregularidades no local e pressionadas com ameaças de enviar uma viatura ao endereço.

Além disso, os golpistas enviam um número de protocolo da chamada por WhatsApp, mas esse número aparece como um código de verificação em duas etapas, o que é uma tática para obter acesso à conta da vítima.

IMPORTANTE!

Se alguém se identifica como agente da Vigilância Sanitária e realizar esse tipo de abordagem, não forneça informações e não permita a entrada sem a devida comprovação oficial!

Em caso de dúvida sobre qualquer abordagem, ligue ou envie mensagem para a Ouvidoria da Saúde: (87) 3925-1751 ou WhatsApp da Saúde: (87) 996262505 e verifique a autenticidade da informação.

Proteja-se e compartilhe essa informação!

Secretaria de Saúde
Prefeitura de Serra Talhada