
Com informações do g1
A Polícia Federal (PF) divulgou nesta terça-feira (20) os resultados da terceira fase da Operação Carcará, realizada entre 1º de abril e 15 de maio em municípios do Sertão de Pernambuco e na cidade de Manaíra, na Paraíba. Segundo a PF, foram destruídos cerca de 434 mil pés de maconha e apreendidas 2,2 toneladas da droga pronta para consumo.
Os plantios foram localizados nas cidades de Serra Talhada, Salgueiro, Cabrobó, Orocó, Belém do São Francisco e Ibimirim, após levantamentos da PF. De acordo com os agentes, se toda a maconha erradicada fosse colhida e prensada, seria possível produzir 144 toneladas da droga para o mercado ilegal.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Apoio de equipes terrestres e aéreas
A operação contou com a participação integrada da Secretaria de Defesa Social (SDS), incluindo policiais civis, militares, bombeiros e penais, além do uso de duas aeronaves – uma do Grupo Tático Aéreo da SDS e outra da Coordenação de Aviação Operacional da PF. As ações incluíram incursões terrestres e fluviais, com o apoio de botes infláveis para acesso a áreas de difícil alcance.
A PF não informou se houve prisões durante os 44 dias de operação.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Balanço de 2024
Segundo dados da Polícia Federal, somente neste ano, já foram erradicados 1,372 milhão de pés de maconha no Sertão pernambucano, evitando a produção de 475 toneladas da droga.