
A Polícia Civil vai investigar caso de abandono de incapaz em Serra Talhada. Na noite desta segunda-feira (19), após denuncia de um vizinho, a Polícia Militar realizou o resgate de duas crianças, de 7 e 8 anos, que estavam sozinhas em um apartamento, no bairro da Malhada, desde a noite do domingo. [relembre o caso]
De acordo com a PM, as mães saíram 24 horas antes para consumir bebida álcoolica e deixaram as duas menores sem o acompanhamento de um adulto. Uma das meninas é deficiente. A polícia ainda afirmou que a porta precisou ser arrombada para realizar o resgate.
Em nota enviada a Reportagem do Farol de Notícias, a Polícia Civil de Pernambuco informou que foi instaurado um inquérito e foram tomadas todas as medidas necessárias para o caso. Mas não detalhou o destino das genitoras das crianças. Confira a nota na íntegra:
“A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Serra Talhada, instaurou inquérito e realizou todas as diligências necessárias no caso, que aconteceu no último dia 19, no município de Serra Talhada. As crianças foram encaminhadas para os responsáveis legais”.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
AÇÃO DO CONSELHO TUTELAR
Nesta terça-feira (20), o Farol de Notícias apurou que as crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar da cidade e passam bem. Ambas foram inseridas nos contextos de suas famílias.
Ainda de acordo com o Conselho Tutelar, todas as demandas foram encaminhadas para os equipamentos sócio assistenciais e a rede de proteção CRAS, CREAS e MP. Seguindo os encaminhamentos necessários tanto para as crianças, quanto para os responsáveis.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
LEIA MAIS NO FAROL
PM arromba porta em ST para salvar crianças que estavam abandonadas