
Na manhã desta quarta-feira (21), teve início no Sesc de Serra Talhada, pelo terceiro ano consecultivo, o Circuito Literário de Pernambuco, CLIPE.
O evento promovido pela Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, teria a presença da Governadora Raquel Lyra, que cancelou sua participação, devido as fortes chuvas que atingiram o estado desde a tarde de ontem.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Estiveram presentes na ocasião, o vice-prefeito de Serra Talhada, Faeca Melo; o Secretário de Educação do Estado de Pernambuco, Gilson Monteiro; o Gerente da Gereência Regional de Educação do Sertão do Pajeú, Israel Silveira, o Presidente do IPA Pernambuco, Miguel Duque; vereadores e secretários da gestão municipal; estudantes e professores da rede estadual de ensino.
“Eu queria trazer para vocês o entusiasmo e a satisfação da gente dar início ao novo circuito literário e dentro deste início a gente traz de novo o começo de tudo, de um intinerário, que tem algo muito maior e tem Serra Talhada, Caruaru, Petrolina e Recife. Isto é muito forte, muito simbólico e diante deste cenário, desta perspectiva, de trazer para a população a cultura, a literatura, pedagogia e não poderia deixar de ter o desenvolvimento econômico na medida que gira a economia local com suas aquisições e compras”, destacou o Secretário de Educação, Gilson Monteiro.
A programação da 1ª etapa, realizada na Capital do Xaxado, teve início hoje e segue até a próxima segunda-feira, com feira de livros, apresentações culturais e artísticas e deve contar com a participação da população da cidade e região. Neste ano, a edição traz o tema “A justiça socioambiental num contexto de leituras do mundo” e homenageou os professores Miguel Leonardo, Maysa Cavalcante e a estudante Daylany Kerlly, pelas suas publicações.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Após a realização do evento em Serra Talhada, os municípios de Caruaru, Petrolina e Recife, também receberão o evento itinerante. Neste ano, os professores tiveram reajuste no valor do Bônus Livro, e receberam R$ 1.045,60 para aquisição de livros.
VEJA IMAGENS