Dos males o menor. Após pressão do vereador André Maio e da opinião pública, o presidente da Câmara Municipal de Serra Talhada, Manoel Enfermeiro (PT), retirou de pauta o Projeto de Lei 025-2025, que cria novas regras para os serviços públicos essenciais, tais como abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos urbanos e de drenagem e manejo das águas pluviais urbanas de Serra Talhada.
Na opinião de André Maio, caso aprovado, poderá vir a ser criada uma nova taxa para o serra-talhadense: a de esgoto.
Quem acabou provocando a retirada do projeto, para uma posterior discussão, foi Instituto Histórico Geográfico e Cultural de Serra Talhada (IHGCST) que noticiou o tema por meio de ofício ao MPPE. O ofício foi assinado pelo escritor e colunista do Farol, Paulo César Gomes. que preside o instituto.
O promotor de Justiça, Vamdeci de Sousa Lima, enviou, logo em seguida, uma recomendação para retirada da proposta.
O vereador André Maio comemorou. “O MPPE orientou a ter o debate. por isso foi retirado de pauta. Ter um debate com a população como um todo. Só quem paga taxa de esgoto sabe das importância desse projeto. Se este projeto for aprovado do jeito que está, a gente está lascado. Além disso, tem outras implicações. Muda a vida das pessoas. Estamos vivendo um momento muito complicado em nossa cidade”, lamentou.
17 comentários em Após pressão, Manoel Enfermeiro retira projeto polêmico de pauta