A semana começou ‘quente’ na TV Farol. Nesta segunda-feira (26), no programa Falando Francamente, o ex-deputado federal Fernando Ferro, que disputa à presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco, no dia 6 de julho, enfrentando seus concorrentes, deputado Carlos Veras, e Osmar Ricardo, fez uma defesa apaixonada do PT das origens.
Ferro foi um dos fundadores da sigla no estado, e não se conforma com o ‘jogo de alianças’ que o PT vem utilizando para manter algumas lideranças em alta no estado.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Indo direto ao assunto, o ex-deputado também fez críticas a postura da prefeita Márcia Conrado, e lamentou a saída do deputado Luciano Duque do partido.
“Estou muito preocupado com esse PT que nós temos hoje em Pernambuco, um PT submisso que não aposta nos seus espaços, um PT que já governou a nossa capital por três vezes e de repente se entrega em alianças políticas que tem levado a sua desidratação. Eu posso aqui falar com toda segurança que o processo eleitoral de Recife de 2024 foi uma tragédia política. O PT através da sua direção atual mendigou o cargo de vice para João Campos e recebeu como diz a linguagem popular, ‘um chute na bunda’, não teve vice e depois submeteu o deputado estadual e outro dirigente político a uma humilhação pública. Além do mais o PT reduziu a sua bancada de vereadores e reduziu a sua votação de legenda”.
FIGURÕES E CORONÉIS
Ainda durante a entrevista, Fernando Ferro falou direto à militância petista, solicitando mobilização nas redes sociais para que o partido se reerga, porque a atual direção, segundo ele, não tem um olhar na integridade partidária.
“Esse tipo de direção não interessa ao Partido dos Trabalhadores, é por isso que eu estou nessa luta, quero participar do processo de ‘reencantamento’, de reconvocação, de reformulação do PT do estado de Pernambuco porque isso é importante. Está acontecendo em nível nacional o PED (Processo de Eleição Direta), que é a hora que vamos escolher os novos dirigentes do PT”, disse Ferro, arrematando:
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
“Nós não temos direção no Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, tem um aglomerado de burocratas que esqueceram a base do partido, e que lutam por seus interesses políticos pessoais, brigas de personalidades, brigas de figurões, de pequenos coronéis que não tem como resultado o objetivo político e central de evoluir o partido. Por isso eu estou aqui na luta mantendo a candidatura para presidente do PT, contando com o apoio da nossa base, agradeço o apoio dos nossos militantes do Partido dos Trabalhadores”.
ONÇAS E LUCIANO DUQUE
“Vou enfrentar todas as onças graúdas dos PT com altivez e com uma proposta política. Nós vamos apresentar um programa de trabalho para o PT de Pernambuco com o objetivo de reconstruir os diretórios municipais, criar uma política de construção e não de perseguição como fizeram com o nosso companheiro Luciano Duque, que era do Partido dos Trabalhadores. Nós perdemos um importante quadro do PT por conta de disputas políticas pessoais”, disparou, alertando.
“Eu se eleito presidente do PT vou ver uma recuperação desses que saíram do partido, vou reconvocá-los para a gente reconstruir o partido e superar esse período de perseguição que aconteceu com vários companheiros dirigentes do partido dos trabalhadores”,
13 comentários em Ex-deputado diz que PT em PE é de ‘coronéis’ e lamenta saída de Duque