
O deputado serra-talhadense Luciano Duque (SD) foi alvo nas últimas horas de uma rede de boatos espalhados nas redes sociais, dando de conta que teria votado contra o reajuste dos professores na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). No dia da votação ele estava em Serra Talhada, em visita ao novo posto da Fundação Altino Ventura, mas antes, como membro da Comissão de Legislação e Justiça votou favorável ao reajuste.
O boato também foi fortalecido na Câmara Municipal de Serra Talhada, na sessão da última terça-feira, pelo vereador Gin Oliveira, um dos mais ferrenhos adversários do deputado. “Cuidar bem do professor talvez não seja a principal característica dele”, sapecou Oliveira, sem apurar os fatos.
Nessa quinta-feira (12), em conversa com o Farol, Duque lamentou o surgimento da trama, e esclareceu.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“No plenário tinha sido acertado para votar na terça-feira, com a abertura da nova unidade do Altino, fui convidado para participar, pois fui o fundador, e quem de fato trouxe o Altino Ventura para Serra Talhada, era importante estar presente. Minhas emendas ajudam o Altino. No plenário votaria com o nosso líder, deputado Fabrízio Ferraz, porque essa foi a orientação do partido”, explicou Luciano Duque, reforçando.
“Estava em Serra, se soubesse que iam antecipar a votação poderia ter ficado, mesmo sabendo a importância do Altino para região. Mas o partido votou favorável”.
17 comentários em Duque ‘sepulta’ boatos sobre voto contra reajuste dos professores em PE