Neonergia descobre irregularidades em rede de mercado de frutas e verduras

A Neoenergia Pernambuco acordos, nos últimos dias, irregularidades no consumo de energia elétrica em quatro unidades do mercado Quitandaria. Técnicos da distribuidora encontraram três lojas em Olinda e uma em Caruaru com os medidores de energia adulterados, impactando diretamente na diminuição do consumo de energia elétrica.

A ação foi motivada pelas análises da área de inteligência da empresa, que apontaram acusações de irregularidade na medição de energia elétrica dos imóveis.

Continua depois da publicidade

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Toda energia não medida será cobrada do cliente, conforme determinações da legislação do setor elétrico. O fornecimento de energia para as unidades foi regularizado. Novamente, a atuação do núcleo de inteligência da Neoenergia Pernambuco foi decisiva para a identificação da ocorrência.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Técnicos da expedição encontraram, inicialmente, uma unidade com o medidor adulterado. Quando as demais foram vistas, foram encontrados os outros casos. Esse tipo de situação prejudica toda a sociedade e impacta diretamente no valor da conta de todos os consumidores de energia. Por isso, é importante denunciar e não ser conivente com esse tipo de ação.

DENÚNCIA – Caso alguma pessoa desconfie de ligações clandestinas ou mesmo de furto de energia por fraude no medidor, ela pode entrar em contato com a Neoenergia Pernambuco, por meio do 116, e fazer a denúncia.

Não precisa se identificar. Além do crime, essas ações colocam em risco a segurança de toda a localidade e prejudicam consideravelmente a qualidade, a continuidade e a confiabilidade da rede de distribuição de energia elétrica.