Leitor procura redação do Farol
Foto: Laís Gomes/Farol de Notícias

Desemprego e falta de moradia ainda são problemas que afetam a população de Serra Talhada. Mesmo com os programas sociais do governo federal que têm chegado aos interiores. O leitor Cícero Cláudio dos Santos, 42 anos, procurou a redação do Farol de Notícias para expor suas dificuldades.

O serra-talhadense é morador do bairro Alto do Bom Jesus, é solteiro, está desempregado, e atualmente recebe apenas um valor referente ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Segundo ele, procurou o Farol para reclamar que: “Existem pessoas inscritas que são baixa renda, mas também há pessoas que não tem a necessidade de ir para lá (Vanete Almeida). Então eu gostaria de saber da Prefeita (Márcia Conrado), vereadores municipais e principalmente do Governo do Estado, qual é o objetivo do programa?”, questionou o serra-talhadense, continuando:

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Deveria ser entregar, principalmente, para aquelas pessoas mais pobres que não têm condições de pagar um aluguel. Que têm dificuldades com uma criança, em arrumar uma fralda, em fazer uma feira. E a prefeitura está entregando aquelas casas de uma forma irregular, não todas, mas tem uma parcela que já tem suas casas para morar”.

Cícero Cláudio também afirmou que realizou seu cadastro na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, mas não foi contemplado com o imóvel. Diante do desabafo, ele fez um pedido a gestão municipal.

“Então eu gostaria de pedir a todos os responsáveis que compreendam e coloquem as pessoas que realmente tem necessidade de morar lá, porque algumas pessoas que eu vi lá tem suas casas já. Eu já fiz meu cadastro, mas não fui sorteado porque as pessoas que moram de aluguel. É uma parcela bem pequena que vai morar lá, quem tá indo para lá é quem já tem casa boa, tem carro, tem emprego bom”, ponderou o leitor, finalizando:

“Já fui na prefeitura, mas lá só me ouvem e depois deixam para lá. Então, agora resolvi fazer uma manifestação pública para chegar a todos os responsáveis. Estou arriscando a minha vida porque se trata de uma denúncia muito complicada, porque eles lá já sabem quem eu sou”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)