
Nesta terça-feira (1), a agricultora Juliana Lima, 46 anos, moradora do Sitio Poço do Serrote, zona rural do município de Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias para buscar respostas em relação a um fato ocorrido em um hospital da cidade.
De acordo com informações de Juliana, apesar da secretaria autorizar a realização do procedimento, ainda seria necessário aguardar a marcação em uma longa lista de espera, no Hospital São Francisco. Ela aguarda pela cirurgia há 2 meses e até o momento, ainda não teve nenhum retorno.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“A gente faz os exames pré operatórios para cirurgia, daí a gente vai até a Secretaria de Saúde, para eles autorizarem a cirurgia, eles autorizam a cirurgia, mas infelizmente, o Hospital São Francisco pega o nome da gente para quando surgir vagas, eles ligarem.
Acho que está tendo um erro aí, antigamente quando a secretaria de saúde autorizava a cirurgia, a gente já poderia ir lá agendar e já saia com o agendamento, agora hoje não”, lamentou a agricultora, continuando:
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
“Estou com 2 meses aguardando essa ligação e nada, eles colocando pessoas na minha frente, principalmente de Alice Conrado e Ronaldo de Dja. Acho que o município deve está devendo lá, vou acionar a promotoria. Não é sou eu não, são várias pessoas reclamando e a secretária de saúde tem que resolver isso”
OUTRO LADO
A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com o Hospital São Francisco, que enviou uma nota sobre o caso. Leia na íntegra abaixo:
“A central de regulação informa que nos nossos registros e nas planilhas de autorização de cirurgias, não consta o nome dessa paciente. Solicitamos que a mesma procure a secretaria de saúde, juntamente com o laudo de cirurgia, seus documentos pessoas e comprovante de residência para que possa pegar a sua autorização. Enfatizamos que o município de Serra Talhada só pode autorizar cirurgias eletivas de pacientes que residem no município de Serra Talhada”.
6 comentários em Agricultora espera por cirurgia há 2 meses em ST e fala de jogo político