Balsa com 65 pessoas naufraga na Indonésia, e 38 seguem desaparecidas - Foto: Divulgação/Basarnas
Foto: Divulgação/Basarnas

Com informações do Metrópoles

Uma operação de resgate mobiliza equipes na Indonésia após o naufrágio de uma balsa que fazia a travessia entre as ilhas de Java e Bali na quarta-feira (2). De acordo com a Agência Nacional de Busca e Resgate (Basarnas), 38 passageiros ainda estão desaparecidos, enquanto quatro morreram e 23 foram resgatados com vida, alguns em estado grave.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

O acidente ocorreu cerca de 30 minutos após a embarcação zarpar do porto de Ketapang, em Java Oriental, com destino a Gilimanuk, em Bali – uma rota de aproximadamente 50 quilômetros. A balsa transportava 65 pessoas, sendo 53 passageiros e 12 tripulantes, além de 22 veículos, incluindo 14 caminhões.

Busca em condições adversas

As operações de resgate, concentradas próximo ao local do naufrágio, enfrentam dificuldades devido à escuridão e às ondas que chegam a dois metros de altura. Nove embarcações, entre rebocadores e botes infláveis, estão envolvidas nos trabalhos.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“Os esforços para encontrar os desaparecidos continuarão sem interrupções”, afirmaram as autoridades, que ainda investigam as causas do acidente. O transporte marítimo por balsa é essencial no arquipélago indonésio, formado por mais de 17 mil ilhas, mas acidentes são frequentes, muitas vezes ligados à superlotação ou falhas nas normas de segurança.