Na manhã desta quinta-feira (3), aconteceu no Fórum de Serra Talhada o júri popular de Cícero Batista Nazaro, que estava sendo acusado de participação em crime de homicídio de Francisco Assis Pereira de Souza, no dia 18 de junho de 1993, em Serra Talhada.
O processo foi desmembrado e por isso, apenas Cícero foi julgado no dia de hoje.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
De acordo com a denúncia do Ministério Público, a motivação do crime teria sido vingança pela morte do irmão do reú.
Cícero não compareceu ao júri popular e não há informações sobre o seu paradeiro. Informações preliminares apontam para o seu falecimento.
Após mais de 30 anos do ocorrido, em decisão unânime, entre a promotoria, defesa e corpo de jurados, o reú teve absolvição por clemência.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
“O senhor Cícero, embora foragido, já se passaram mais de trinta anos deste crime, e se é que ele está vivo ainda, ele foi ferido neste caso e foi um crime motivado por terem matado um parente dele, segundo ele mesmo confessou, então são diversos fatores e não tem porque a gente condenar agora o Cícero, é um caso de absolvição por clemência. O Ministério Público entende que o acusado tem que ser absolvido por clemência, em razão do decurso do tempo, entre outros fatores”, destacou o promotor Dr. Maurício.
1 comentário em Réu é absolvido por clemência em júri de homicídio em ST