
Do ESPN Brasil
O Liverpool anunciou nesta quinta-feira (3), horas após a trágica notícia do falecimento do português Diogo Jota, que aposentará a camisa 20 do clube, até então usada pelo atacante.
“A camisa 20 será justamente imortalizada por suas contribuições como parte do time campeão do Liverpool na temporada 2024/25, o 20º título do clube, com seu característico drible e finalização para selar a vitória no clássico de Merseyside em abril, um comovente último gol de sua vida”, escreveu o Liverpool em seu site oficial, em homenagem ao atleta.
A homenagem feita pelo Liverpool lembra a passagem de Jota pelo clube lembrando do bom início do camisa 20 e lamentando a lesão que o atrapalhou e tirou de muitos jogos.
“Embora problemas físicos tenham impedido Jota de estar sempre em campo nas temporadas seguintes, ele continuou contribuindo com gols e assistências, sendo peça de confiança tanto para Klopp quanto para seu sucessor, Arne Slot”, diz o texto dos Reds.
Vítima de um acidente de carro em Zamora, na Espanha, o português estava acompanhado pelo irmão André Silva, atacante do Penafiel, de Portugal, que também não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo informações da Guarda Civil Espanhola, ambos foram encontrados já sem vida após o carro em que estavam sair da pista em um trecho isolado da rodovia.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

As autoridades disseram que o carro, uma Lamborghini, estava em chamas. Os bombeiros foram chamados porque o fogo se espalhou para a vegetação próxima.
A polícia investiga as causas do acidente que ocorreu depois da meia-noite, no horário local. Não ficou claro quem dirigia o carro. Ainda segundo os oficiais, a investigação apura agora a hipótese de que o acidente tenha ocorrido por causa de um pneu furado.
Revelado em 2014 pelo modesto Paços de Ferreira, Diogo Jota vivia uma das melhores fases da carreira. Após passagens rápidas por Atlético de Madrid e Porto, o atleta chegou em 2018 ao Wolverhampton, onde ganhou destaque na Premier League antes de chegar, em 2020, ao Liverpool.
Diogo Jota, cujo nome completo era Diogo José Teixeira da Silva, fez 182 partidas pelo clube de Anfield.
O atacante levantou o título da Premier League em maio, tendo vencido anteriormente a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga Inglesa em seus cinco anos no clube.
O momento vitorioso do atacante foi potencializado pelo título conquistado por Portugal ainda no início de junho. Ao lado de Cristiano Ronaldo e outros craques, Jota faturou seu segundo troféu da Uefa Nations League.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Números de Diogo Jota na carreira:
Liverpool: 182 jogos, 65 gols e 21 assistências
Wolverhampton: 131 jogos, 44 gols e 13 assistências
Porto: 38 jogos, 9 gols e 4 assistências
Paços de Ferreira: 47 jogos, 20 gols e 3 assistências
Títulos de Diogo Jota na carreira:
Liverpool: Premier League (2024/25), Copa da Inglaterra (2021/22) e Copa da Liga Inglesa (2021/22 e 2023/24)
Wolverhampton: Championship (2017/18)
Portugal: Uefa Nations League (2018/19 e 2024/25).