
O presidente do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), o serra-talhadense Miguel Duque, foi provocado a falar na TV Farol sobre o comportamento do vereador líder do governo Márcia, Gin Oliveira na Câmara Municipal.
Recentemente, o parlamentar atacou duramente Miguel, o chamando de “playboyzinnho” e outros adjetivos. Gin tentou criticar a atuação de Miguel a frente do IPA diante mudanças efetuadas no órgão que atingiram o irmão do vereador.
“Eu não senti representado pelo o que ele disse. Quando se xinga alguém a gente escolhe se carrega ou não [o xingamento] com a gente. Eu não me senti identificado pelo que ele disse. Eu não me senti ofendido porque acho que ele (Gin) não detém conhecimento sobre mim. Então prefiro deixar com ele esse sentido que ele tem e que ele guarda por mim, eu deixo que ele carregue sozinho esses maus sentimentos”, disse Miguel.
SOBRE O IRMÃO DE GIN
“[Nas palavras de Gin] têm até inverdades. O IPA passar por um processo de reestruturação e alguns nomes são trocados na mudança de gestão e isso é natural que aconteça. Sobre o irmão dele [de Gin], continua trabalhando no IPA, é funcionário concursado e está na sua função de origem onde foi aprovado no concurso e de nenhuma maneira vou atrapalhar as funções dele. O que é natural”.
IMPRIMIR MARCA
“Agora eu tenho que imprimir a minha marca na gestão, e preciso ocupar os espaços com as pessoas que acredito que tenha capacidade para ocupá-las para que façam aquilo o que a minha gestão deve fazer. Eu não procuro fazer política com personalização. Nunca fiz uma ofensa pessoal a absolutamente ninguém e não costumo também responder ofensas pessoais. Estou na minha profissão e não misturo vida pessoal com profissional”.
O QUE PEÇO A GIN
“O que peço ao vereador na verdade é só respeito. Eu respeito ele, respeito a família dele, não tenho nada contra, espero que Deus ilumine, guarde e cuide da família dele. Eu sou muito franciscano, e já falei isso, onde houver ódio que eu leve o amor. Eu não vou me pautar por este tipo de expediente. Vou seguir meu trabalho e a melhor resposta que posso dar é mostrar trabalho”.
Veja o trecho da entrevista abaixo
31 comentários em Miguel aceita falar sobre ataques de Gin Oliveira: ‘Maus sentimentos’