
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) impediu a concretização de um esquema de receptação de veículos roubados na tarde desta terça-feira (15), na BR-407, em Petrolina.
Durante rondas, a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) abordou um VW/T-Cross e um Fiat Pulse que apresentavam conduta suspeita em um posto de combustíveis.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
As versões inconsistentes dos envolvidos aumentaram a suspeita dos policiais.
Após fiscalização detalhada, a equipe da PRF confirmou que ambos os veículos estavam com placas clonadas e possuíam registro de roubo/furto em Recife, um em 04/07/2025 (T-Cross) e outro em 28/06/2025 (Pulse).
O esquema funcionava da seguinte forma: os veículos eram roubados na RMR, e depois de adulterados e clonados, eram negociados por valores muito abaixo do mercado e levados para o interior do Estado.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Três indivíduos foram presos em flagrante. Eles foram autuados por Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor, Receptação e Associação Criminosa.
Os presos e os veículos recuperados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil que dará prosseguimento às investigação.