Menina de 6 anos morre após ser baleada em festa infantil - Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

Do Terra

Uma festa de aniversário infantil terminou em tragédia na noite de domingo (20), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A pequena Emily Vitória Guimarães, de apenas 6 anos, foi baleada na cabeça e não resistiu aos ferimentos. Ela foi levada com vida ao Hospital da Restauração, no Recife, mas morreu poucas horas depois.

Outras duas pessoas também foram atingidas: uma criança, cuja idade não foi divulgada, e um jovem de 19 anos. Os três participavam da comemoração, que acontecia na comunidade do Cajá, no bairro Jardim Jordão.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

O autor dos disparos foi identificado como Sérgio Everton da Silva Carvalho, de 49 anos. Segundo a polícia, ele invadiu a festa atirando e tinha como alvo o jovem de 19 anos. A tentativa de homicídio terminou com mais vítimas, inclusive duas crianças. Sérgio foi contido por moradores até a chegada da Polícia Militar e preso em flagrante.

Em audiência de custódia, a Justiça decretou sua prisão preventiva. Ele está detido no Centro de Observação Criminológica e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

De acordo com o boletim policial, o jovem tentou correr quando viu o atirador, mas foi atingido. Emily, que era uma das convidadas da festa, acabou baleada na cabeça durante o ataque. A segunda criança ferida, identificada como Lua Kauni Silva dos Santos, foi levada para a UPA do Ibura e transferida para o Hospital da Restauração.

Segundo o Instituto Fogo Cruzado, oito crianças com até 11 anos foram baleadas no Grande Recife só entre janeiro e 15 de junho de 2025, o maior número desde o início da série histórica da organização, em 2018.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Segundo o G1, Emily se junta a uma triste estatística de vítimas infantis da violência armada na região. Em outros episódios recentes:

  • 23 de junho: Daniele Vitória, de 9 anos, foi atingida na cabeça durante tiroteio em Goiana.
  • 18 de junho: Gustavo, de 5 anos, foi baleado nos braços do pai, na frente de casa.
  • 15 de junho: um bebê de 8 meses morreu após ser atingido por disparos dentro de um carro com os pais.
  • 13 de abril: uma menina de 4 anos foi morta por bala perdida na véspera do próprio aniversário.