
Na manhã dessa terça-feira (22), uma agricultora, residente em Varzinha, distrito de Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias para relatar sua experiência quando precisou levar seu sogro para ser atendido no Hospam, nessa segunda-feira.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Segundo ela, seu sogro chegou por volta das 9h da manhã, passando mal e teve que esperar por várias horas, para conseguir ser atendido.
Além disso, ela relatou ter presenciado o caso de um paciente que teria desistido de ser atendido pela demora e outro, sem gravidade, que foi rapidamente atendido e cobra por melhorias em relação ao atendimento na unidade de saúde.
“Vim aqui falar de uma situação que aconteceu no Hospam. Meu sogro foi passando mal por conta da diabete em HI, quando chegou um funcionário e questionou: “você aqui de novo?” quando ele chega lá e fica com piada. E por mal atendimento um paciente arrancou o soro e foi embora sem ter resposta por causa das enfermeiras que não vão atender”, desabafou a agricultora, continuando:
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
“E outro dia chegou um bêbado vomitando e caindo pelo chão e foram atender ele com toda paciência do mundo e pegaram uma cadeira confortável para ele sentar, aí os que estão realmente doente são tratados com ignorância e com piadinhas. Naquele hospital deveria ter mais enfermeira e mais médicos pois o hospital está cheio e passando mais de 10 horas esperando é uma humilhação”, finalizou.
OUTRO LADO
A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a direção do Hospam, que encaminhou uma nota sobre o ocorrido e reafirmando seu compromisso na oferta do atendimento a população. Confira:
“Antes de tudo, reafirmo que o nosso compromisso é com a oferta de um atendimento digno, humanizado e de qualidade a toda a população.
Lamentamos profundamente que qualquer pessoa tenha saído da unidade se sentindo mal atendida ou insatisfeita.
Estamos assumindo a nova gestão do HOSPAM e nosso olhar tem sido por um atendimento cada vez mais humanizado, investindo na melhoria dos serviços e no fortalecimento do vínculo entre profissionais de saúde e usuários. Por isso, reiteramos que qualquer paciente que se sinta prejudicado ou desrespeitado deve procurar imediatamente a Direção da unidade, para que as providências cabíveis sejam tomadas com a seriedade que o caso requer.
Nosso objetivo é garantir que todos se sintam acolhidos e seguros nesse ambiente hospitalar tão importante, que salva vidas diariamente”
Ákila Monique
Diretora do HOSPAM
14 comentários em Agricultora reclama de demora e mal atendimento no Hospam; direção reage