Ivan Moraes critica aliança do PSB, de João, e PSD, de Raquel a Lula - Foto: Anderson Stevens
Foto: Anderson Stevens

O ex-vereador do Recife Ivan Moraes, pré-candidato ao governo de Pernambuco pelo PSOL, afirmou, em suas redes, que os adversários aliam-se ao governo Lula “mais por conveniência do que por convicção”. Ele defende que, neste momento, a defesa do presidente não deveria “passar por cálculos ou reciprocidade”. A declaração foi feita na tarde desta segunda-feira (21).

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

O comentário de Ivan veio num contexto em que informações sobre fim de aliança entre PSB e PT ganharam destaque na imprensa nacional. Segundo a revista Veja, o partido considera cair fora do governo e da aliança com Lula caso o presidente tente um palanque duplo em Pernambuco.

O pré-candidato a governador do PSOL também criticou a dificuldade de diálogo entre a Prefeitura do Recife e o Governo do estado. “Raquel Lyra e João Campos estiveram na Missa do Vaqueiro, em Serrita, mas mal se cumprimentaram. A relação entre o Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife não pode ficar refém de um racha de um mesmo grupo político”, afirmou.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Ele mencionou que a relação entre capital e estado já foi melhor. “Já tivemos bons exemplos de uma relação republicana nas gestões de João Paulo e Jarbas Vasconcelos”, defendeu.