china menezes
Foto: Arquivo Farol de Notícias

O vereador China Menezes (Republicanos) utilizou a tribuna ca Câmara de Vereadores de Serra Talhada durante sessão ordinária desta terça-feira (22) para oficializar a sua guinada para o grupo da oposição ao governo Márcia Conrado (PT). Em seu discurso, Menezes exaltou o trabalho de Duque, sua postura como parlamentar e iniciou suas críticas a gestão.

A relação entre China e o grupo da prefeita declinou de vez após a votação das contas de 2019 do ex-prefeito e atual deputado estadual Luciano Duque (SD), em que o vereador votou pela aprovação, contrariando as determinações da petista. Até então, o republicano era um dos mais fieis e leais defensores da prefeita.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Ninguém vai passar para botar o balaio na minha cabeça e me baixar. Pode ter a prefeitura, pode ter a Presidência da República, mas seguirei de cabeça firme. Porque, quando eu vim, foi para trabalhar com o povo, não ser guarda-chuva de ninguém. Hoje, fico feliz de seguir na oposição. Seguei na oposição ao lado do deputado Luciano Duque e de Miguel Duque, e vamos trabalhar com Serra Talhada. Farei a oposição com respeito, com dignidade”, afirmou o parlamentar, ratificando em outro trecho do discurso:

“Eu cansei de ser lagartixa, balançando a cabeça. Passei quatro anos votando tudo que era da prefeita. Mas no momento que eu tomei uma decisão política, e não pessoal, de seguir e respeitar o legado de um homem que tem feito muito por Serra Talhada, o deputado Luciano Duque. Sabe o que ela fez? Expulsa, bota para fora. Eu sou um homem digno. Lembro lá atrás que eu engraxava sapato e sempre trabalhei. E continuarei trabalhando, porque não vou baixar a cabeça. Se o meu povo não estiver bem, eu não vou estar bem”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

APONTANDO AS FALHAS

“Temos muitos problemas para a gente ver. Não está aqui batendo palmas para rever a incompetência, vendo a falta de remédios; vendo a falta de estradas que a população da zona rural hoje não aguenta mais viver nessa situação. Porque temos uma prefeita que não investe no homem do campo. É lamentável a gente ver hoje a prefeita esquecer aqueles pacientes que fazem TFD, que às vezes viajam e ficam parados lá em Pombos por falta de combustível”, argumentou China, completando:

“Não tem combustível para botar para os pacientes em TFD, mas tem dinheiro para juntar a tropa, sair para Serrita, tá pagando bebida. Isso é que falta respeito para o povo. É lamentável. Precisamos ver a falta de merenda, que às vezes os alunos saem da escola mais cedo porque não tem merenda”.

TRECHO DO DISCURSO DE CHINA MENEZES