Fotos: Lais Gomes/Farol de Notícias
Fotos: Lais Gomes/Farol de Notícias

Nesta quarta-feira (23), Giovanni Sá recebeu no Programa Falando Francamente, da Tv Farol de Notícias no YouTube, Dinha do IPA e André Terto, para falarem sobre a realização da festa de comemoração dos 25 anos da Quadrilha Lambadão. O evento acontece neste sábado (26), no bairro Mutirão, em Serra Talhada e contará com shows de João Neto e Fabinho e Big Farra.

Durante a entrevista, o idealizador e o apoiador do projeto, falaram sobre a importância de manter viva a tradição, que passa de geração para geração, ao longo de duas décadas e meia de história.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“A nossa festa já tem 25 anos de tradição no Mutirão e neste sábado estaremos fazendo aniversário da quadrilha Lambadão também. Tem muitos dançarinos da fazenda Saco e quando a gente veio embora para cá, os componentes nos acompanharam. Não é fácil conseguir manter 25 anos de quadrilha sem a gente perder nenhum ano e conseguir fazer todos os anos”, pontuou Dinha, continuando:

“É uma cultura que a gente não pode deixar morrer e graças à Deus, com a chegada de Josenildo na secretaria (Cultura), deu um avanço muito grande, com o apoio e estamos satisfeitos demais. A gente chegou a fazer uma apresentação na estação com 3 quadrilhas há alguns anos por aí, ele vem resgatando isso e a gente não vai deixar esta cultura morrer. Eu com esta idade, já poderia ter me aposentado, mas não vou deixar e por isso, vem chegando novas pessoas, para não deixar esta cultura morrer”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“Antes de ser político eu sempre gostei de ajudar, de estar engajado neste sentido e há 7 anos eu ajudo. Dinha, que é meu amigo me convidou para fazer parte desta quadrilha Lambadão, que é de suma importância para a cultura da nossa cidade. A quadrilha aqui estava escassa e Josenildo, com a secretaria, tem dado uma força muito a estas quadrilhas. A gente ia fazer há uns 15 dias atrás, adiou devido a doença e falecimento da tia de Dinha e precisamos adiar para agora, com o apoio também de Marcos Belo”, destacou André.

Promoter Marcos Belo coordena evento deste final de semana

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA