
Na manhã desta quinta-feira (24), aconteceu mais um júri popular no Fórum de Serra Talhada. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o senhor André Referino da Silva estava sendo acusado de participação no crime de homicídio de Thiago José Barbosa de Souza.
O crime ocorreu no dia 17 de junho de 2014, às 21h, na Avenida Afonso Magalhães, no bairro São Cristóvão, enquanto estava em um bar e foi alvejado por disparos de arma de fogo.
Durante o julgamento, a defesa, corpo de jurados e o Ministério Público, decidiram pela absolvição do réu, por insuficiência de provas. De acordo com as partes envolvidas no júri, não havia provas suficientes nos autos do processo que sustentassem a acusação.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
“Venho aqui hoje pedir a absolvição do senhor André… O Ministério Público entende que não tem nenhuma prova de sua autoria. Eu fico triste por ser mais um crime sem solução, mais um crime em que quem cometeu fica impune. Mas eu não posso escolher qualquer pessoa para puxar uma acusação e dar uma resposta para a sociedade”, explicou o promotor de justiça Dr. Maurício Carvalho, finalizando:
“Eu só posso condenar o réu, se tiver provas de que ele cometeu o crime. Eu não iria dormir tranquilo se tivesse colocado na prisão, um inocente. Então, hoje, com base em tudo que tem nos autos, todas as provas, elementos, vídeos, venho pedir a absolvição do senhor André”.
3 comentários em Após 11 anos, réu de homicídio em ST é absolvido em júri popular