
Informe Especial Publicitário
Desde a quinta-feira (24), o Beach’n Garden, localizado no Shopping Serra Talhada, realiza o 1º Open Santa Marta de Beach Tennis. O evento que finaliza neste domingo (27), contou com uma série de atividades em sua programação, ativações de empresas parceiras e reuniu atletas de várias cidades do estado de Pernambuco e até do Ceará.
Com um total de 360 inscrições, o evento contabilizou cerca de 170 atletas, que poderiam participar em diferentes modalidades. Além disso, o evento contou uma premiação estimada de R$ 25 mil, patrocinados pelas empresas parceiras.
Em contato com a reportagem do Farol de Notícias, na manhã deste sábado (26), Diego Brayner, empresário e idealizador do evento, falou sobre a alta aceitação do evento, que atraiu todos os públicos, de diferentes localidades.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“A gente quis trazer algo inovador para a região, por isso, trouxemos um torneio de beach tennis chancelado, que conta com a chancela da Federação Pernambucana de Tennis e Beach Tennis, com essa qualidade. Com isso, conseguimos trazer pessoas de fora de Serra Talhada, que não conheciam, vieram, conheceram e gostaram da nossa cidade, da nossa estrutura. Temos participantes de cidades como Petrolina, Recife, Caruaru, Ouricuri, Salgueiro, entre outros lugares”, destacou Diego continuando:
“O Beach Tennis aqui tem uma alta procura e é um esporte do momento, é muito democrático, porque inclui jovem, adulto, idoso, todo mundo junto. O torneio conta com diversas categorias, que são bem inclusivas e isto torna bem democrático. Desde a quinta-feira tivemos várias categorias, hoje temos as profissionais, tanto masculino, quanto feminino e manhã, domingo, teremos os kids, com as categorias menores”.
ATLETAS SATISFEITOS
Dona Amélia Santos, 66 anos, de Recife, contou a reportagem do Farol que veio para Serra Talhada com um grupo de 5 pessoas para participarem do torneio. Ela começou a praticar o esporte durante a pandemia e de lá para cá, não parou mais. “O evento aqui está tudo muito organizado. Algo que chamou a atenção, é que mesmo em meio a tantas ocupações, fui muito bem assistida e só tenho a agradecer ao pessoal aqui de Serra Talhada, por toda atenção e carinho comigo. Eu recomendo que pratiquem porque é um esporte muito inclusivo, tem pessoas de todas as idades, tem adultos, jovens, idosos, todos os públicos”, destacou.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Priscila Souza, é de Petrolina, pratica o esporte há cerca de 2 anos e já esteve na cidade outras vezes. Em contato com o Farol, ela falou da importância da prática do beach tennis para a saúde: “O evento está perfeito, além de ser um incentivo ao esporte, saúde, ação, o cardio, a ação de socializar com o pessoal, é maravilhoso. É algo que se fizer a primeira vez, acaba fazendo mais vezes.
Eu já participei de alguns eventos e vim com uma galera para participar. Ontem estávamos comentando com os amigos sobre a receptividade do pessoal da organização, dos bares, das barracas, toda a estrutura é muito boa e tivemos uma experiência muito boa. Estou muito satisfeita e valeu super a pena se desclocar de lá para cá, porque o evento entregou tudo que prometeu”, analisou Priscila.
2 comentários em Beach’n Garden reúne atletas de todas as idades no 1º Open de Beach Tennis