
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu Inquérito Civil para apurar supostas irregularidades na Secretaria de Saúde de Serra Talhada. A portaria foi publicada no diário oficial da entidade, e é assinada pelo promotor de Justiça, Vandeci de Sousa Leite.
Segundo o MPPE, o teor do Procedimento Preparatório n° 02165.000.156/2024 que demonstra possíveis irregularidades quanto ao exercício da função de servidora no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde de Serra Talhada, e que as supostas irregularidades, se comprovadas, caracterizam atos de improbidade administrativa, nos termos da lei 8.429/92.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Ainda segundo portaria, constitui ato de improbidade administrativa, qualquer ação ou omissão de agente público que enseje enriquecimento ilícito e/ou perda patrimonial, desvio, apropriação, malbaratamento ou dilapidação dos bens e haveres das entidades.
No final, o promotor justifica a ação: “Por fim, a necessidade de se prosseguir com a investigação dos fatos, para o seu fiel esclarecimento e adoção de medidas corretivas, se necessário”, reforça Sousa Leite.
17 comentários em MPPE abre investigação na Secretaria de Saúde de ST