Do jeito que vai, Fernando Monteiro ficará sozinho para 'apagar a luz'

O deputado Fernando Monteiro, que segundo a prefeita Márcia Conrado, ‘salvou Serra Talhada’, está num situação política no mínimo, inusitada. Depois do deputado Carlos Veras (PT) anunciar, no Programa do Farol, que está contando com o trabalho e os votos dos vereadores Manoel Enfermeiro, Giliard Mendes e Rosimério de Cuca, nas Eleições 2026, agora uma cena mexeu mexeu no tabuleiro eleitoral.

O próprio líder do governo Márcia, Ginclécio Oliveira, aderiu à pré-candidatura do empresário e influenciador digital, Charles, que faz dupla com o comediante Tiringa.

Continua depois da publicidade

O fato foi noticiado ontem (sábado) por Paulo César Gomes, analista político do Farol, que mostrou vídeos do combativo líder Oliveira. Neste domingo (3), ele já circulou com Charles, no município de Exu, Sertão do Araripe, deixando claro que Fernando Monteiro é passado.

Mas a situação do ‘deputado caceteiro’ é de total abandono. Outros governistas já fazem a pré-campanha para outros nomes, como os vereadores Antonio Rodrigues, Clênio de Agenor, Tércio Siqueira. O único que assumia abertamente a pré-candidatura de Monteiro era China Menezes, que ‘pulou o barco’.

Antes da campanha começar, oficialmente, a impressão é que em termos de vereadores, Fernando Monteiro ficará sozinho, mas contará com o apoio da prefeita Márcia Conrado, e da sua mãe, Alice Conrado. Quem apagará a luz?

Veja Vídeo: