Fotos: Lais Gomes/Farol de Notícias
Fotos: Lais Gomes/Farol de Notícias

Na noite desta sexta-feira (8), aconteceu no Senac Serra Talhada, o Tapete Vermelho Caatingeek, evento de lançamento oficial da programação.

Neste ano, o maior festival geek do sertão de Pernambuco, acontece nos dias 22 e 23 de novembro, com diversas atividades na Fafopst e no Ginásio Egídio Torres de Carvalho.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Para o evento, foi preparado um cordel, que homenageia várias cidades do sertão do pajeú e foram anunciados os dubladores Letícia Quinto, dubladora da deusa atena em Cavaleiros do Zodíaco, Sandy, em Bob Esponja; Gilberto Baroli, dublador de Saga e Kanon de Gêmeos, em Cavaleiros do Zodiaco; e Guilherme Briggs, dublador de vários heróis e vilões, bem como do Superman.

Durante a cerimônia, o jornalista e idealizador do evento, Messias Amorim, relembrou como surgiu o evento, que atrai todos os públicos, de todas a regiões e acabou se consolidando como parte do calendário cultural da cidade e já é aguardado com bastante expectativa:

“A gente está indo para a quinta edição do Caatingeek e parece que foi ontem que a gente teve essa ideia de trazer este evento para o Sertão, mas a gente trouxe esta ideia diferente, inovadora, pioneira e graças a Deus, ao público, parceiros, equipe e todo mundo que se envolve neste ecossistema tão massa, o evento foi crescendo, se consolidando e hoje, podemos dizer que o Caatingeek é o maior festival geek do interior do Nordeste, reunindo mais de oito mil pessoas e a gente fica muito feliz com o resultado que vem alcançado até aqui e com as atrações que conseguimos trazer para cá”, explicou.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

O jovem artesão Bruno Gabriel, de Triunfo, sempre participa e contou na ocasião, que a cultura geek, a música e o artesanato foram essenciais para conseguir lidar melhor com os transtornos de ansiedade e depressão, que enfrenta desde 2012:

“Uma das coisas que pouca gente sabe também é que desde 2012 eu sofri depressão e ansiedade. Então, o artesanato em si, ele me trouxe de volta. E a música. E agora, a cultura geek. Então, são três pilares que eu tenho dentro de mim. A música, a arte e a cultura geek. E se eu deixar algum deles de lado, com certeza vai vir um obstáculo. Então, essa é a minha fuga. Essa é a minha cura, digamos assim. Eu não tenho medo de falar realmente”.

CONFIRA AS FOTOS: