Presidente da Câmara
Foto: Arquivo Farol de Notícias

O presidente da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, Manoel Enfermeiro, que é técnico em radiologia, afirmou que enquanto o Hospam estiver indicando enfermeiros como diretores a unidade não irá melhorar nunca.

A declaração polêmica foi em sessão ordinária no último dia 5 de agosto e expôs o descrédito do vereador para com a categoria:

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Falar do hospital eu tenho propriedade em falar, enquanto botar enfermeira pra ser diretora não resolve vida não, de nada”, disparou o presidente da Câmara chamando ainda a nova diretora, a enfermeira Ákila Monike, de “essa menina”:

“A gente tem que pedir a Deus que essa menina faça uma boa administração, não tenho nada contra ela, mas médico só quem resolve a vida do povo de Serra Talhada”.

FAZ UM PALIATIVO 

Na opinião do vereador, se o Hospam  funcionou bem ao longo de sua história, como deveria, foi quando três pessoas vieram de Recife para gerir a unidade.

“Eu estive [no Hospam] lá em 1978… Não sei qual foi a data que veio três diretores de Recife [para o Hospam] pra tomar conta, aí sim tomaram. Mas por aqui não resolve isso aqui não, faz um paliativo”.

Já assumiram a direção do Hospam os enfermeiros por formação Socorro Brito, Carla Milena e João Antônio Magalhães. O recém exonerado, Leonardo Carvalho, que havia sido indicado pelo grupo da prefeita Márcia Conrado, tem formação em Fisioterapia.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)