
Nesta quinta-feira (14), um morador do bairro Vila Bela, em Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias, para buscar esclarecimentos sobre um fato que estaria acontecendo na cozinha comunitária do bairro.
Ele afirma que embora o equipamento seja destinado as pessoas em situação de rua ou que sejam beneficiadas pelo Bolsa Família, quem não está enquadrado nestes requisitos, também estaria sendo beneficiado pela cozinha comunitária do bairro.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
O rapaz diz ter procurado o CRAS do bairro por diversas vezes para fazer o alerta, mas de nada tem adiantado e por isso, recorreu a reportagem do Farol.
“A prefeita Márcia Conrado quando entregou a cozinha comunitária do bairro Vila Bela, disse que era para os mais necessitados, para as pessoas em situação de rua e quem tem o Bolsa Família. Mas, o CRAS está dando direito as pessoas que são aposentadas e que têm benefícios, também pegarem a comida na cozinha comunitária. Eu já fui no CRAS quatro vezes, já reclamei, mas não adiantou, porque eles continuam dando direito a estas pessoas receberem”, explicou o serra-talhadense.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
OUTRO LADO
A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Serra Talhada, que encaminhou uma nota de esclarecimentos sobre a demanda apresentada pelo leitor:
Em relação ao pedido de esclarecimentos que nos foi passado, seguem as seguintes considerações:
1. A escolha dos beneficiários das Cozinhas Comunitárias segue, rigorosamente, os critérios elencados no Manual Técnico Cozinhas Comunitárias, do programa Bom Prato, do Governo do Estado;
2. Todos os beneficiários são escolhidos após visita da equipe técnica para o devido enquadramento;
3. Mesmo assim, em caso de conhecimento de possível beneficiário que não atenda os requisitos exigidos, estamos sempre disponíveis a averiguar e sanar quaisquer irregularidades.
Como principais canais de denúncias, temos a ouvidoria FONE: 087.996263505, a própria Secretaria de Assistência Social e Cidadania FONE 87.996334242 e, em sendo o caso, o próprio Ministério Público.
3 comentários em Morador denuncia supostas irregularidades em cozinha em ST